Cidades

Dersa inicia cadastro de imóveis que serão desapropriados

Dersa iniciou o catálogo dos imóveis na última segunda-feira

A Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) iniciou na última segunda-feira o cadastramento dos imóveis localizados na faixa de domínio destinada à implantação do Trecho Norte do Rodoanel. Em maio o órgão já tinha iniciado a avaliação das propriedades.

De acordo com a Dersa, a licitação internacional para contratação das empresas que executarão os seis lotes do trecho Norte está em processo de análise da documentação dos 25 concorrentes nacionais e estrangeiros, que entregaram os envelopes em junho deste ano. Ao final desta etapa, o órgão publicará a relação de concorrentes que atenderam os requisitos mínimos do edital para cada dos seis lotes da obras, habilitando-os a apresentar proposta comercial para cada lote.

Além disso, desde a semana passada folhetos estão sendo distribuídos pela Dersa nas áreas abrangidas pelo Decreto de Utilidade Pública, com informações sobre o cadastramento. O órgão alerta que os profissionais responsáveis pelo cadastro estão devidamente uniformizados, com a identificação da Dersa e colhendo as informações iniciais dos proprietários.

Ao todo, as desapropriações consumirão valores estimados em R$ 720 milhões e deverão atingir cerca de 2.500 propriedades em São Paulo, Arujá e Guarulhos – neste último estima-se que 340 famílias sejam removidas do local. No entanto, o órgão não informou quais serão as vias onde estão localizadas as residências. Segundo apuração do Guarulhos HOJE, parte dos bairros do Cabuçu, Bananal, Haroldo Veloso, Vila Rica, Vila União, Ponte Alta e Bonsucesso serão afetados.

Mais informações sobre a obra podem ainda ser obtidas nos Centro de Informações (CID), localizado na Câmara Municipal de Guarulhos, à rua João Gonçalves, 598, Centro, e pelo telefone 0800 72 66 300.

Posso ajudar?