Cidades

Desaparecimento de vereador Elmer Japonês preocupa família e amigos

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Sérgio Lessa, diretor da TV Câmara, o vereador Elmer Japonês (Elmer Hayashiguchi) estaria desaparecido desde esta segunda-feira, levando assessores, amigos e familiares a suporem que ele poderia estar tentando cometer um suicídio. Um vídeo, postador no Facebook por um dos coordenadores de campanha à reeleição de Elmer, Sandro Aldênio, a notícia precisa ser confirmada, mas várias pessoas já teriam lhe procurado sem êxito. 

Elmer Japonês é vereador pelo PR, mas não conseguiu se reeleger no último dia 2 de outubro. Para prefeito, estava apoiando o candidato Eli Corrêa Filho (DEM), que perdeu no último domingo. Amigos próximos revelam que ele estaria muito deprimido diante dos resultados e que tinha vários problemas pessoais. 

O vereador não é visto desde esta segunda-feira. No vídeo, Aldênio cita a possibilidade de Elmer ter se dirigido a uma residência do Jardim Santa Emília, onde tinha como objetivo se suicidar. 

Familiares pedem que se alguém tiver notícias para que entre em contato com a polícia imediatamente. 

 

Elmer era vereador pelo PSC, mas no ano passado trocou o partido pelo PR. Ele teve 5.096 votos nas eleições deste ano, sendo o 11o candidato mais votado para a Câmara Municipal. No entanto, não se elegeu já que seu partido não fez o número de votos suficiente para garantir uma cadeira na Casa de Leis. 

Apesar de seu partido ter se coligado nas eleições majoritárias com o PT de Eloi Pietá, desde o primeiro turno Elmer trabalhou e fez campanha para o candidato do DEM, Eli Corrêa, que passou para o segundo tuno, quando se engajou ainda mais na campanha. Em uma postagem do último dia 30, às 19h25, logo após os resultados, declarou: 

"E na hora das dificuldades que vc sabe wuem realmente e seu amigo sou vc eli", escreveu no Facebook. 

Posso ajudar?