Cidades

Desapropriações para Linha 19-Celeste do Metrô afetam 177 imóveis em Guarulhos

O projeto da Linha 19-Celeste do Metrô, que vai ligar o Bosque Maia, em Guarulhos, ao centro de São Paulo, começou oficialmente a fase de desapropriações. Os primeiros imóveis atingidos já foram listados, e parte deles fica no território guarulhense.

De acordo com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), 177 imóveis em Guarulhos e outros 297 na capital paulista estão no caminho das obras. As desapropriações serão feitas pela empresa, por via amigável ou judicial, e os valores das indenizações ficarão sob responsabilidade do próprio Metrô.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do Metrô em Guarulhos de um jeito rápido e fácil!

Dois decretos de utilidade pública foram publicados no Diário Oficial do Estado em 31 de março e autorizam as intervenções. O primeiro, datado de 20 de março, atinge uma área de mais de 308 mil metros quadrados no Parque Novo Mundo, na zona norte da capital. É ali que deve ser construído o futuro Pátio de Manutenção Vila Medeiros. Entre os locais afetados estão imóveis próximos às antigas fábricas Estrela e Toga, além de parte do parque logístico da Sanca Galpões, na região onde as rodovias Fernão Dias e Presidente Dutra se cruzam.

O segundo decreto, de 15 de março, trata de outros trechos do traçado da linha, passando por bairros como Vila Maria, Jardim Japão, Jardim Brasil e Jardim Julieta. Somando todas as áreas incluídas nesse documento, são mais de 230 mil metros quadrados destinados à obra.

Veja as futuras estações da Linha 19-Celeste

Linha 19-Celeste Metrô Guarulhos

Posso ajudar?