Pelo Artigo 151

Desserviço Social

A polarização partidária apresentada nos últimos anos do nosso cenário político travada entre PT e PSDB presta um verdadeiro desserviço para a nossa sociedade. Os reflexos desta intensa batalha podem ser avistados em diversas situações. A entrega do Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo, que deveria estar funcionando em dezembro do ano passado, além de ser um verdadeiro dilema é o melhor exemplo dessa briga fútil. Isso por que os tucanos detém a gestão do Governo do Estado e seus rivais petistas comandam o Governo Municipal. Quando é que a população irá deixar de pagar essa conta?
 
Um dia eu "Chego Lá"!
 
Engana-se aquele que pensa ser os atrativos fluídos, aparentemente, do Bom Clima o endereço oficial da política guarulhense. O Jardim Paraventi parece ser o grande concorrente da região que abriga o Paço Municipal. Além das mais variadas iguarias, é possível encontrar por lá vereadores da atual legislatura, presidentes regionais de partidos políticos, secretários, prefeituráveis, gestores de veículos de comunicação, postulantes do Legislativo e até integrantes do Poder Executivo, que se encontram naquele bairro para colocar a conversa em dia saboreando um belo e popular cafezinho. Vai um também?
 
Como assim?
 
O que circula nos bastidores da política regional, em especial nos corredores do Legislativo Municipal, é que a discórdia entre os petistas nos últimos tempos tem induzidos alguns a utilizar uma forma inusitada, para a legenda, de tirar o foco das contestadas ações partidárias na cidade. Ou seja, existe um revezamento entre os parlamentares que trocam a cor símbolo do PT, o vermelho, pelos acessórios na cor azul, como camisa e gravata. Será que estão virando a casaca?
 
Será que Jesus salva?
 
Mesmo figurando entre as principais potências econômicas do País, o argumento de que a crise econômica nacional é justificativa para tudo que ocorre em relação a qualquer problema desta ordem. E com o Poder Legislativo municipal não é diferente. Sem receber o duodécimo do Governo Municipal, a Câmara pode encerrar esse semestre no vermelho e voltar do recesso, ainda, mais endividada e sem alternativas para cumprir seus compromissos com fornecedores e até colaboradores da Casa.
 
A ponte do rio que cai!
 
A dúvida é: Guarulhos está para o Aeroporto ou o Aeroporto que está para Guarulhos? Desde a privatização do Aeroporto de Guarulhos moradores dos bairros próximos sofrem com a falta de acessos para realizarem a sua locomoção para os mais diversos locais do município. Na última sexta-feira, 19, em encontro realizado na Cidade Seródio, políticos foram abordados pela população e cobrados, até, de forma severa em busca de soluções para a reabertura da ponte do rio Baquirivu-Guaçu. Incrédulos, poucas soluções ofereceram aos populares presentes na audiência pública.
 
Sirene ligada!
 
Ainda não consigo encontrar algo que possa justificar o pronunciamento do vereador e líder do Governo, na Câmara Municipal, Samuel Vasconcelos (PT), na última sessão plenária desta terça-feira, 23, sobre o HMU (Hospital Municipal de Urgências). Ficou evidenciado e constatado que o atendimento à população foi interrompido, de forma universal, por conta da possibilidade de infestação de uma bactéria, que até certa hora era desconhecida. A partir de quatro óbitos no local foi que a Secretaria de Saúde decidiu tomar alguma providência e, por meio da Vigilância Sanitária. Agora pergunto: – O G1, a rádio CBN, a rádio Jovem Pan, a Globo News, Rede Record e a TV Globo são sensacionalistas e também terão de apurar melhor os fatos?
 

Posso ajudar?