Digital

DIGITAL – Acessa SP vai cobrir 86% do estado em 2010

Programa atenderá 557 municípios e ampliará a capacidade de acessos à internet em 63%

O Acessa SP anuncia nesta segunda-feira, dia 17 – data definida pela ONU como Dia Mundial da Internet – que a cobertura do programa de inclusão digital do governo paulista, Acessa SP, vai chegar a 86% do estado de São Paulo até o final de 2010. O Plano de Expansão, iniciado em 2007 com o objetivo de atender a todos os municípios paulistas que manifestarem interesse em ter uma sala, terá 633 postos distribuídos em 557 municípios.

Estas unidades terão capacidade para prestar 1,6 milhão de atendimentos por mês — aumento de 63% em relação ao início da ampliação do programa. Atualmente, o programa dispõe de 596 postos em 525 municípios. O Acessa SP oferece ao cidadão o acesso à internet em mais de 4,7 mil computadores e possui uma rede de 1,1 mil monitores capacitados para esclarecer dúvidas dos usuários.

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que superou a marca de 45,7 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, existem mais de 1,9 milhão de usuários cadastrados. Nas unidades do programa, o usuário tem o acesso gratuito à internet banda larga em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).