Lisandro Nogueira pediu nesta terça-feira, 4, demissão do cargo de diretor da Cinemateca Brasileira. Há um ano no cargo, ele alegou “razões familiares”. Professor de cinema da Universidade Federal de Goiás, Nogueira foi indicado pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, em outubro do ano passado e assumiu no mês seguinte com a intenção de conter uma crise que rondava a instituição, que, à época, foi obrigada a cortar 43% de sua equipe. A Cinemateca é responsável pela guarda de cerca de 44 mil títulos.
Diretor da Cinemateca Brasileira pede demissão
4 de novembro de 2014 00:00
Artigos Relacionados
Cidades • Dicas • Turismo
GWEB BATE E VOLTA – Águas de Lindóia reúne águas termais, gastronomia e natureza a 3 horas de Guarulhos
26 de junho de 2026 10:26
Cidades
Metrô determina novas desapropriações em Guarulhos para implantação da linha 2-Verde
26 de junho de 2026 09:48
Cidades • Saúde
Com casos suspeitos em Guarulhos, Governo recomenda vacina contra sarampo para bebês de 6 a 11 meses
26 de junho de 2026 09:04
Outras Notícias
- Confira a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento do diabetes
- AGENDA GWEB – Confira as opções de arraiá, espetáculos e mais no fim de semana em Guarulhos
- GWEB BATE E VOLTA – Águas de Lindóia reúne águas termais, gastronomia e natureza a 3 horas de Guarulhos
- GCMs prometem intensificar protestos contra Lucas Sanches após denúncias de punições a manifestantes
- Metrô determina novas desapropriações em Guarulhos para implantação da linha 2-Verde
- Com casos suspeitos em Guarulhos, Governo recomenda vacina contra sarampo para bebês de 6 a 11 meses
