Lisandro Nogueira pediu nesta terça-feira, 4, demissão do cargo de diretor da Cinemateca Brasileira. Há um ano no cargo, ele alegou “razões familiares”. Professor de cinema da Universidade Federal de Goiás, Nogueira foi indicado pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, em outubro do ano passado e assumiu no mês seguinte com a intenção de conter uma crise que rondava a instituição, que, à época, foi obrigada a cortar 43% de sua equipe. A Cinemateca é responsável pela guarda de cerca de 44 mil títulos.
Diretor da Cinemateca Brasileira pede demissão
4 de novembro de 2014 00:00
Artigos Relacionados
Cidades • Dicas • Turismo
GWEB BATE E VOLTA – Águas de Lindóia reúne águas termais, gastronomia e natureza a 3 horas de Guarulhos
26 de junho de 2026 10:26
Cidades
Metrô determina novas desapropriações em Guarulhos para implantação da linha 2-Verde
26 de junho de 2026 09:48
Cidades • Saúde
Com casos suspeitos em Guarulhos, Governo recomenda vacina contra sarampo para bebês de 6 a 11 meses
26 de junho de 2026 09:04
Outras Notícias
- Equipes de resgate, cães farejadores e médicos saem de Guarulhos para ajudar vítimas de terremoto na Venezuela
- AVALIAÇÃO – VW T-Cross Comfortline encara rivais como um dos SUVs mais desejados do Brasil
- Polícia Civil apreende arsenal e prende em Guarulhos foragido condenado por roubo a banco
- Circulação de vírus respiratórios aumenta; Guarulhos reforça vacinação com drive-thru neste sábado
- Confira a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento do diabetes
- AGENDA GWEB – Confira as opções de arraiá, espetáculos e mais no fim de semana em Guarulhos
