O capitão do Palmeiras, Dudu, afirmou nesta quinta-feira que Andrés Sanchez, presidente corintiano, tenta tirar a responsabilidade da equipe alvinegra ao dizer que o rival é favorito ao título do Campeonato Paulista. As equipes fazem neste sábado a partida de ida da decisão, na Arena Corinthians.
Após a classificação do time alvinegro, na última quarta, diante do São Paulo, o cartola afirmou na zona mista que o Corinthians “é zebra” na decisão estadual. “Ele está querendo tirar a responsabilidade do time deles”, disse Dudu, em entrevista coletiva na Academia de Futebol. “Para mim, é um jogo muito igual, de duas grandes equipes, final de campeonato. Jogo em que temos de entrar bem focados.”
Dudu minimizou o retrospecto recente no Palmeiras em dérbis – quatro derrotas em quatro jogos contra o Corinthians. Para o capitão, os corintianos supervalorizam a sequência.
“Faz tempo que a gente não ganha deles. Eles supervalorizaram as vitórias porque sabem que somos um grande time. A gente entra forte, isso vem sendo desde 2015 nossa identidade. Todos entram engasgados, fortes. Temos que entrar mais forte ainda, por saber disso.”
O jogador vê a possibilidade de título como um motivador para a sequência da temporada do Palmeiras. “A gente espera que possa estar mais preparado, mais focado, para fazer uma boa final e conquistar o título. Tem muito tempo que o Palmeiras não conquista. Esse campeonato é muito importante para, no decorrer do ano, a gente disputar as outras competições com mais confiança.”