Dois homens foram presos em flagrante no início da madrugada de sexta-feira depois de roubar a moto de um agente da Corregedoria da Polícia Militar, no Jardim Cumbica. Eles foram perseguidos por policiais militares que atenderam à ocorrência e chegaram a trocar tiros com a polícia.
Por volta das 23h30, o desempregado José Leonildo Oliveira, 20 anos, e um menor de 17 roubaram a moto do policial na rua Caracaru, no Jardim Cumbica, e fugiram rapidamente do local. O desempregado fugiu na moto roubada e o menor em outra que tinha sido usada para chegar ao local do crime.
O desempregado foi localizado no Jardim das Nações e, assim que percebeu a chegada de uma viatura, tentou fugir. Ele chegou a atirar duas vezes contra a PM, que revidou e atingiu o pneu traseiro da moto.
Ele foi capturado na avenida Monteiro Lobato, no Parque Cecap e indicou o lugar em que o menor morava. O adolescente foi encontrado dentro de casa no momento em que ia dormir. A moto utilizada na fuga estava escondida no quintal de um vizinho. Nenhum dos dois tinha passagem pela polícia.
Durante a tarde de quinta-feira, o Presidente Dutra também foi palco de outra tentativa de roubo contra policial. O desempregado Guilherme Costa, 20 anos, foi preso em depois de tentar roubar a moto de um policial militar à paisana na avenida Rio Real. O assalto foi impedido depois que o PM notou que o suspeito não estava armado e, após uma breve luta corporal, conseguiu imobilizar o desempregado até a chegada de uma viatura.