Início » Educação Ambiental promove oficina de horta vertical e outras atividades no Bosque Maia
Cidades

Educação Ambiental promove oficina de horta vertical e outras atividades no Bosque Maia

Nesta sexta-feira (15), às 9h, a equipe de Educação Ambiental do Bosque Maia realiza oficina aberta de horta vertical utilizando materiais recicláveis. No encontro, os participantes vão aprender a reutilizar materiais recicláveis, como garrafas pet, por exemplo, para montar a própria horta e cultivar alimentos em pequenos espaços.

As próximas oficinas na programação são sobre plantio de árvores e a importância da arborização para a qualidade de vida nas cidades, na próxima segunda-feira (18), das 9h às 11h; minhocário (como transformar sobras de alimentos em fertilizante orgânico para plantas), dia 25, às 9h; confecção de papel semente, dia 27, às 9h, e, por fim, no dia 30, a partir das 9h, é a vez da trilha dos polinizadores.

Todas as atividades acontecem ou têm início no Viveiro Educador localizado no final da alameda principal do bosque. Nesta quarta-feira (13), o viveiro recebeu a primeira oficina do mês sobre papel semente, quando os participantes aprenderam a utilizar diversos tipos de sementes para reutilizar papeis artesanais transformando-os em cartões de visitas, blocos de recados, entre outros artigos que, após utilização, poderão ser plantados.

Orquídeas

O Orquidário Municipal (avenida Papa João XXII, s/n) ao lado do Bosque Maia, também tem atividades programadas para este mês. Nos próximos dias 20 e 27 o local realiza oficina sobre técnicas básicas de plantio, cultivo, solos e vasos ideais para as diferentes espécies de orquídeas.

A programação faz parte da Agenda Ambiental de outubro. Para participar, basta se inscrever pelos telefones: 2475-9843 ou 2482-1667. Atividades em espaço aberto podem ser canceladas em caso de chuva.