Início » Prefeitura inicia modernização do sistema de expedição de alvarás para obras
Cidades Guarulhos Noticias

Prefeitura inicia modernização do sistema de expedição de alvarás para obras

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) de Guarulhos iniciou na última semana a elaboração de um sistema para modernização de solicitações e expedições de alvarás para obras novas. Em reunião com técnicos da Pasta, que envolveu os departamentos de Licenciamento Urbano, de Gestão Urbana e de Controle Urbano, os principais pontos foram apresentados para que os servidores começassem a trabalhar no aprimoramento dos serviços.

De acordo com o prefeito Guti, a modernização é uma solicitação dos profissionais do município e de representantes de instituições, que estão sempre sendo ouvidos. “Nós realizamos constantemente reuniões com os engenheiros e arquitetos da cidade e estamos recebendo e analisando suas reivindicações. A modernização é uma delas. Vamos concentrar todos os processos de liberação de obras em um só lugar, o que irá facilitar o acesso deles e também o nosso”, comentou.

A ideia é agilizar o processo, já que o profissional ou a empresa responsável pela obra poderão solicitar a abertura do mesmo, protocolar documentos e receber a licença para construção por um único lugar, um portal feito apenas para isso. Após a implantação desta primeira fase, mais serviços serão adicionados a essa ferramenta, que está sendo desenvolvida pela empresa Sisvetor Informática.

“De janeiro a agosto deste ano, já expedimos cerca de 500 licenciamentos para obras. Com a implantação deste sistema, daremos celeridade ao processo e esse número tende a crescer bastante”, afirmou o titular da SDU, Bruno Gersósimo.