Reticências

Efeito dominó

Coluna do radialista e jornalista Pedro Notaro sobre os bastidores da política de Guarulhos

A notícia que o governador tucano Alckmin vai antecipar a reforma no secretariado paulista deverá ter reflexo em Guarulhos. Assim provavelmente Carlos Roberto deixará de ser deputado federal em exercício pelo PSDB…

 

Efeito dominó II

 

A eventual perda do mandato de CR deverá ocasionar, digamos, reengenharia no ninho tucano guarulhense. Alguns assessores poderão ser remanejados para os gabinetes dos três vereadores do PSDB (Celestino, Romildo e Gilvan)…

 

E não?

 

A piada pronta ontem nesta coluna sobre pagamento de R$ 20 mil da Prefeitura ao grupo teatral “Contadores de Mentira” originou mais uma: a que eles estariam ganhando mais do que muita gente para contar a Verdade…

 

Ataque cibernético

 

Para os petistas supersticiosos, uma futilidade: o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nasceu no mesmo dia do ex-prefeito Elói Pietá (10 de agosto). Interessante observar como nas redes sociais já há movimento para tachar (ou desqualificar?) o presidenciável do PSB…

 

Quem paga para ver?

 

Na disputa pela presidência da Câmara, que será em dezembro, por enquanto os maiores concorrentes – Americano (PHS) e Seminaldo (PT) – estão esperando um o lance do outro. Resta saber se o jogo está mais para xadrez ou pôquer…

 

Alguém me explica?

 

Americano tem em seu favor o convívio antigo com vários dos atuais vereadores. Bem que os militares dizem que antiguidade é patente. Ao mesmo tempo, os adversários do petista Seminaldo o atacam com argumento, digamos, inusitado: “Ele tem mentalidade de advogado”. Ah, tá…Hein?!…


 

Por que não?

 

Sugestão para a diretora de Governo, Adriana Galvão: poderiam retirar somente a Árvore de Natal do Bosque Maia. As árvores iluminadas no canteiro central da avenida Paulo Faccini com lampadinhas poderiam ficar como enfeite – como em várias cidades – o ano inteiro…

Posso ajudar?