O meia Elano está de volta ao Santos. Depois do acerto com Chiquinho e Ricardo Oliveira, o Santos consegue seu terceiro reforço na temporada e tenta amenizar a crise financeira que provocou os processos trabalhistas dos titulares Aranha, Arouca e Mena, que cobram na Justiça trabalhista os salários atrasados.
A diretoria santista e os agentes do jogador se reuniram nesta terça-feira e acertaram um contrato até o fim do Campeonato Paulista. O desejo de retornar, manifestado publicamente depois que o atleta deixou o futebol indiano neste ano, facilitou o negócio.
O veterano de 32 anos é considerado fundamental no processo de reconstrução da equipe em 2015, principalmente no meio-campo. Ao lado de Renato e Robinho, ele deverá comandar o Santos na temporada e atuará ao lado de Lucas Otávio, Leandrinho, Lucas Lima, Serginho, Lucas Crispim e Chiquinho.
Elano inicia sua terceira passagem na Vila Belmiro. Entre 2001 e 2005, conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004). Entre 2011 e 2012, ajudou a equipe a ser campeã paulista nas duas edições do torneio. Pelo Santos, Elano possui 125 jogos e 40 gols.