Cidades

Em situação precária, Fioravante tem sido utilizado como albergue

A verba destinada para melhorias do lugar chegou a cerca de R$ 1,5 milhão

Mesmo com investimentos do Governo Federal, o ginásio poliesportivo Fioravante Iervolino continua apresentando situação precária. Foram destinados pelo Ministério do Esporte aproximadamente R$ 1,5 milhão para reforma do ginásio – que está sendo utilizado como abrigo para desabrigados.

A verba é do programa federal Esporte e Lazer na Cidade, criado em 2003 com a finalidade de implantar núcleos de esporte e recreação nas cidades. Enquanto ela não é utilizada, o equipamento está sendo utilizado para abrigar aproximadamente 60 pessoas sem moradias.

Segundo outra fonte do Guarulhos Hoje que preferiu não se identificar, as obras no Fioravante deveriam ter sido iniciadas há cerca de dois anos, mas aguarda decisão judicial para retirada de entulhos do local. "Além dos problemas com enchentes, as obras estão paralisadas porque existe um processo em andamento para retirada de dejetos.", explica.

A Reportagem procurou a Secretaria de Esportes, para esclarecer quais obras serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Fioravante Iervolino e de que forma será utilizada a verba do Ministério do Esporte. No entanto, não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Posso ajudar?