Saúde

Em visita ao Butantan, Guti faz reserva técnica para aquisição de vacinas contra o coronavírus

Reserva técnica servirá para o caso das vacinas enviadas pelos governos federal e estadual não serem suficientes para imunizar os guarulhenses

O prefeito de Guarulhos, Guti, esteve nesta quarta-feira, 13/01, no Instituto Butantan, em São Paulo, para conhecer o processo de produção da Coronavac, vacina adquirida pelo Governo do Estado para o combate à Covid-19. Acompanhando do secretário municipal em exercício da Saúde, Michael Rodrigues de Paula, o chefe do Executivo guarulhense também manteve conversas técnicas com os profissionais responsáveis pela operação.

“Viemos conhecer como será a produção da vacina, além de fazer uma reserva técnica para a possível aquisição da Coronavac caso as distribuídas pelos governos federal ou estadual não sejam suficientes para imunizar nossa população”, afirmou Guti, que explicou que está aguardando a definição sobre o plano nacional ou estadual para que Guarulhos dê início imediato ao combate ao coronavírus por meio de uma vacina que apresente resultados satisfatórios.

A eficácia da Coronavac, segundo os testes realizados no Brasil, é de 50,38%, sendo que 78% dos imunizados apresentam sintomas leves e 100% não desenvolvem a doença de forma moderada ou grave. “Esta é nossa melhor arma hoje para voltarmos a ter uma vida normal”, finalizou o prefeito.

Posso ajudar?