O complexo do aeroporto de Guarulhos receberá, em aproximadamente três anos, um novo hotel cujo investimento será de R$ 130 milhões. A empresa responsável, Intercity Hotels, bandeira do grupo ICH Administração de Hotéis, vai operar o empreendimento, como já faz em outros 43 em todo o Brasil.
Estima-se a construção de, pelo menos, 300 apartamentos com espaço de até 25 m² no novo hotel. As obras devem começar em 2023, com previsão de entrega em 30 meses. Ou seja, em dois anos e meio. “Administrar essa unidade dentro do maior aeroporto do Brasil será um marco na história da Intercity Hotels e do grupo ICH. Os principais aeroportos do mundo possuem hotéis conectados com seus terminais e, agora, o GRU Airport também contará com opção de hospedagem para quem chega ou está de passagem por São Paulo”, explica Alexandre Gehlen, CEO da ICH Administração de Hotéis.
O projeto arquitetônico será executado pela Michaelis Arquitetos Associados, enquanto sua construção ficará sob responsabilidade da Praias Construtora. A estruturação financeira é coordenada pela Tower Capital, empresa com experiência no desenvolvimento de importantes empreendimentos imobiliários e hoteleiros. A gestão imobiliária será feita pela LMM, companhia com atuação na administração de renomados complexos imobiliários.
Em paralelo, o aeroporto vai receber, já no ano que vem, o maior terminal de luxo do mundo, com espaço de 5.100 m². O terminal oferecerá ainda serviços como compras duty-free, aluguel de carros, espaço infantil, espaço para fumantes, espaço para negócios, área para animais de estimação, sleep lounge, concierge, chuveiros de alta pressão, área de jantar com cardápio de chef de cozinha, serviço de engomadoria e engraxate.