Cidades

Empresa fecha fornecimento de carros para o monotrilho do aeroporto de Guarulhos

A Marcopolo será a fornecedora dos veículos que vão atender o People Mover, sistema de ligação via trilhos entre a linha 13 da CPTM e o aeroporto de Guarulhos. O contrato foi assinado nesta segunda-feira, 2/5.

“[A tecnologia] está sendo implantada no mundo inteiro e agora teremos aqui também no Brasil. Os veículos são muito bonitos, muito confortáveis e muitos seguros. Com o People Mover, o aeroporto de Guarulhos em São Paulo vai servir de exemplo para o mundo inteiro”, afirmou o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, em nota.

Serão 2,6 km de vias elevadas, com quatro estações que podem ser percorridas em apenas seis minutos. Os trens são automáticos e sustentáveis, movidos a ar, com capacidade de transportar até quatro mil pessoas por hora. Para o conforto dos passageiros, os veículos são acessíveis e equipados com ar condicionado, WiFi, espaço para bagagens e painéis de informações conectados ao aeroporto. Estima-se um investimento de R$ 271 milhões na implantação do projeto.

O monotrilho atenderá, principalmente, passageiros e funcionários do aeroporto. A expectativa é que, após seis meses da inauguração, mais de 50 mil passageiros sejam transportados por dia. O trecho entre a Linha 13-Jade da CPTM e os terminais 1, 2 e 3 do aeroporto será gratuito.

Posso ajudar?