Noticias

Entulho em alça de acesso à Dutra gera risco a motoristas

Um motorista que não quis se identificar disse que a situação não melhora porque a prefeitura não toma medidas bruscas
Há tempos que a cidade convive com um sério problema ambiental: o descarte irregular de entulho. No entanto, a sensação de impunidade está fazendo com que essa prática aconteça também em locais de grande movimento. Isso pode ser observado na alça de acesso da avenida Educador Paulo Freire para a rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, que vem sendo transformada em área de descarte irregular.

A prática vem colocando em perigo iminente motoristas e até mesmo pedestres que trafegam pela região, pois o lixo se acumula no acostamento do acesso, próximo a uma curva. A Proguaru se defende alegando que constantemente o entulho é retirado do local.

Um motorista que não quis se identificar disse que a situação não melhora porque a prefeitura não toma medidas bruscas. "Se o povo já se acostumou a sujar o local, deve-se adotar medidas. Sei lá deixar seguranças, pegar os infratores. O que não pode é essa situação permanecer desse jeito", relatou.

A Proguaru em meio aos questionamentos enviados, se limitou a dizer que esta área é limpa periodicamente, porém o local já foi adotado como ponto de descarte de lixo e entulho pela população. Mas, horas depois, o lixo começa a se acumular novamente no local. A empresa disse que irá programar hoje uma vistoria no local.

Posso ajudar?