O GuarulhosWeb esteve na manhã desta sexta-feira na Vila União, onde equipes da Proguaru iniciaram a limpeza do córrego Capão da Sombra que está causando problemas para os moradores da região.
O GuarulhosWeb acompanha a luta das famílias que desde o dia 3 de janeiro sofrem com as enchentes e esgotos entupidos que jorram pelas vias do bairro e transformam as ruas em um “esgoto a céu aberto”.
Cicera Vargas, moradora e comerciante do bairro contou que já precisou ir ao hospital três vezes depois que os problemas começaram. “Eu sinto mal estar, vomito e diarréia, os médicos dizem que não posso me expor ao cheiro ou entrar em contato com a água, mas como eu vou fazer isso se na porta do meu local de trabalho tem um lago de esgoto”, explicou.
Cicera explicou que no bairro muitos adultos e crianças estão com virose. “Isso só vai acabar quando for tomada uma providência, a limpeza já começou a ser feita e estamos felizes, mas não pode parar por ai”, contou.
Durante o tempo em que o GuarulhosWeb ficou no bairro, o esgoto não parou de escorrer na rua, segundo moradores, hoje é dia de água e todos estão utilizando maquinas de lavar, limpando casa o que sobrecarrega o esgoto já entupido e acaba transformando a rua em uma cachoeira.
Até o fechamento desta matéria a Proguaru não se pronunciou sobre os locais de limpeza e quanto tempo dura o trabalho.
Na manhã desta quarta-feira (25) cerca de 50 moradores do bairro estiveram no Paço Municipal de Guarulhos ontem e tentaram falar com o Prefeito Sebastião Almeida. Porém foram barrados pela Guarda Civil Municipal (GCM) que fazia a segurança do local.