Artigos

ESPALHA FATOS – Movimentações

 


 


O ex-presidente da Associação Comercial e vice-presidente do Democratas local, Wilson Lourenço, após o carnaval, procurou o pré-candidato a prefeito e presidente de seu partido, vereador Alan Neto para informar que está colocando oficialmente seu nome à disposição da sigla como pré-candidato a vice-prefeito, no caso da composição de uma chapa pura no DEM. Segundo Lourenço, tal iniciativa conta com o apoio de entidades e lideranças empresariais da cidade.


 


 


Boiando


 


Os vereadores petistas, Eneide Lima e Jonas Dias, não gostaram nem um pouco de ficar sabendo por meio da Imprensa, que o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) estaria com uma investigação em andamento na Câmara Municipal, envolvendo parlamentares e assessores. Ambos acreditam que o presidente da Casa, Eduardo Soltur (PSD), deveria promover uma reunião simultânea com todos os edis, afim de que o assunto tivesse mais clareza. A ação corre em Segredo de Justiça.


 


 


Torneira fechada


 


Parece que de nada adiantou a Câmara Municipal ter promovido no ano passado certame licitatório para a contratação de agência de publicidade e propaganda. De acordo com a legislação, em ano eleitoral o valor disponível é equivalente a média do que foi gasto nos últimos três anos. Como neste período o Legislativo não manteve contrato com nenhuma empresa do segmento, não será possível se gastar nenhum centavo. Soltur pode determinar a revogação da licitação ou ainda assinar o contrato para adiantar o trabalho do próximo presidente, o que é pouco provável.


 


 


Enrolado


 


O concurso público realizado pela Câmara Municipal está em fase final de análise de recursos. Até o momento foram divulgadas as respostas dos recursos relativos às provas aplicadas no dia 22 de janeiro. Para se ter uma idéia, no cargo de agente técnico parlamentar (cientista social/assistente social), cinco questões foram anuladas (19, 20, 22, 26 e 32). Houveram questões anuladas também nos cargos de administrador de bens públicos VI (questão 21), agente técnico parlamentar (ecólogo, biólogo, gestor ambiental e engenheiro ambiental) questão 17 e operador de câmera (questão 27). As respostas dos recursos das provas aplicadas no dia 29 de janeiro serão divulgadas hoje. Depois disso espera-se que as notas de todos os candidatos sejam informadas.


 


 


Situação precária


 


Um Guarda Civil Municipal nos procurou antes do carnaval para reclamar da falta de condições de trabalho existentes hoje na GCM. Segundo ele, que pediu para ter sua identidade preservada, as viaturas estão sucateadas e muitas delas quebradas. Além disso, falta fardamentos e botas, sendo que muitos integrantes da corporação estão trabalhando com elas furadas. Os guardas ouvem de seus superiores que verbas federais estão sendo aguardadas para sanar os problemas. Eles perguntam: e verbas municipais, não existem ?

Posso ajudar?