Artigos

ESPALHA FATOS – Mudança

Com a polêmica exoneração do secretário Kaled Smaili da Câmara Municipal no início da semana, Márcio Nakashima, que atuava como Chefe de Gabinete da Casa, assumiu o cargo de Secretário de Administração e Finanças do Legislativo. Em seu lugar, Styvenson Koga, comandará a chefia de gabinete.


 


Domínio oriental


Com esta decisão, se observarmos atentamente, o presidente Eduardo Soltur (PV) nomeou nos cargos mais importantes da Câmara, três secretários descendentes da colônia japonesa, já que o secretário de Assuntos Jurídicos, Ricardo Yoshima, também tem descendência asiática. Mesmo não sendo supersticioso, Soltur torce para que o Legislativo não seja vítima de nenhum novo tsunami.


 


É pedreira


O vereador Eraldo Souza (PSB, por enquanto) solicitou informações ao Executivo sobre diversos pagamentos efetuados pela Proguaru à empresa Paupedra, fora da ordem cronológica. Será que este assunto já está “martelando” a cabeça de alguém?


 


Na corda bamba


A Comissão de Ética da Câmara está com um pepino enorme nas mãos. Em breve terá de dar parecer contrário ou favorável a cassação de uma determinada vereadora, que sofre processo judicial. Especialistas garantem que a saída menos dolorosa seria a renúncia, uma vez que a maioria dos parlamentares não quer segurar o rojão, pois no caso ela é ré confessa.


 


Virando o jogo


A Cooper Brasil, cooperativa de micro-ônibus responsável pelas linhas alimentadoras da bacia 2 no município, tem conseguido mostrar aos permissionários, que o sistema é realmente rentável e que basta uma questão de tempo para os problemas serem equacionados.


 


Conquista


Atendendo as reivindicações do líder da categoria, Cícero Mossoró, o poder público tem garantido aos cooperados da Brasil, um piso de R$ 21 mil por carro e o teto pode chegar na próxima semana a até R$ 25 mil, como forma de incentivo aos motoristas das linhas mais trabalhosas. Alguns permissionários que optaram por dirigirem suas vans por meio de liminar e devolveram os micro-ônibus que já haviam sido comprados, começam a se arrepender da atitude tomada.


 


Sérgio Lessa


[email protected]


www.guarulhosagora.com.br

Posso ajudar?