Artigos

ESPALHA FATOS – Vivendo e aprendendo

 


O jovem vereador Guti (PV) publicou recentemente no Facebook uma frase bastante interessante. Ele afirmou que depois de quase três anos de vida pública, aprendeu que na política não importa o quanto você bate em seu adversário, mas sim o quanto você agüenta apanhar, a fim de que continue em pé na defesa de seus ideais.


 


Um a menos


Se muita gente já reclamava que hoje na cidade existem poucos locais para serem realizados eventos de grande porte, agora que a situação piorou de vez. O espaço onde funciona o Open Hall Convention Center foi alugado para a Prefeitura e em breve abrigará a Secretaria de Obras.


 


Arrais amador


Esperamos que o secretário da pasta, João Marques Neto, tenha habilitação náutica, visto que na época das chuvas a rua que dá acesso ao local fica totalmente inundada. Será que agora o Neto e sua turma vão enxergar o problema e resolvê-lo de uma vez por todas, ou será que fica mais fácil comprar um bote? Neto está há anos nesta função e nunca mexeu uma palha sequer para solucionar o caso.


 


Já era esperado


Impressionante o número de duplas filiações partidárias que foram detectadas pela Justiça Eleitoral aqui na cidade. Segundo consta, um dos partidos recordistas é o PSD, comandado pelo atual presidente da Câmara, Eduardo Soltur. Como o parlamentar assumiu a legenda praticamente a uma semana do prazo final para o registro dos pré-candidatos, já se imaginava que problemas desta natureza surgiriam, pois a busca pelos filiados foi bastante predatória.


 


Bomba relógio


O pior é que as pessoas que tinham interesse em participar das eleições no ano que vem pelo PSD, e até por outros partidos que tiveram esse mesmo problema, correm um sério risco de ficarem fora da disputa, visto que para resolver a situação o Cartório está pedindo ao pré-candidato a apresentação da carta protocolada  junto ao partido, pedindo a desfiliação no prazo correto. Se o documento não for apresentado, a pessoa será desfiliada dos dois partidos, adiando desta forma para 2016 o seu sonho de ser candidato a vereador.


 


Bolso vazio


Seria cômico se não fosse trágico, mas o presidente do Sindlotação, Cícero Mossoró, já afirma pelos quatro cantos da cidade que a categoria está falida e que no Natal o peru será trocado pelo frango assado e a coca-cola pela tubaína. Até um cachorrinho que vivia na garagem da cooperativa já teria ido embora do local em busca de melhores condições de sobrevivência.

Posso ajudar?