Apesar de reconhecer que nunca realizou serviços ao Município de Botucatu, na proposta da Robotx aparece entre os clientes que atestam os serviços prestados por ela justamente a Prefeitura daquela cidade. Em uma Declaração de Capacitação Técnica, documento exigido no certame licitatório, há uma declaração feita por uma escola municipal, que traz o timbre da Prefeitura de Botucatu e da Secretaria de Educação, com a assinatura de uma diretora.
O GuarulhosWeb telefonou para a escola. Uma funcionária que não quis se identificar reconheceu que a unidade enfrenta problemas com pombos. Alegou que já ouviu falar de um sistema que não funcionou e que algum novo tipo de repelente estaria em fase de instalação. Mas que não poderia dar detalhes, já que era nova na função.
O documento da escola, datado de 17 de julho de 2014, teve a assinatura da diretora da unidade reconhecida em um cartório de Botucatu somente em 19 de dezembro, dois dias após a data prevista para o pregão, que acabou não ocorrendo naquele dia e foi realizado quatro dias depois, uma terça-feira, antevéspera de Natal, período em que boa parte da população e das empresas está em recesso devido aos festejos de final de ano.