Cidades

Está aberta a Semana de Combate à Exploração Sexual Infantil

Série de eventos irá até o dia 20 de maio em vários pontos da cidade

Sem apresentar dados referentes ao problema, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania abriu ontem a Semana de combate a exploração sexual infantil, no auditório do Adamastor. O evento contou com a presença de autoridades e palestrantes do Grupo de Vigilância Epidemiológica de São José dos Campos e do Núcleo de Pesquisa e Estudo da Família da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Nupef-PUC /SP). Ao todo, serão oito dias de atividades em dias alternados.

Nesta terça, às 8h30 e às 13h no auditório do Paço Municipal, avenida Bom Clima, 90, representantes da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e da Defensoria Pública de Guarulhos ministrarão palestras sobre o tema abuso sexual e responsabilidade do ofensor.

Na mesma data, o Teatro do Oprimido apresentará uma peça sobre prevenção de violência em dois horários: das 9 às 12 horas e das 13 às 15 horas. O espetáculo acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Itapegica, localizado na rua Ceres, s/n, na Vila São Rafael.

Nos dias 18, 19 e 20 de maio serão realizados debates, palestras, panfletagem e exibição de filmes. O encerramento acontece na quarta-feira, dia 25, das 12 às 14 horas no calçadão da rua Dom Pedro II. Mais informações pelos telefones 2087-4250 e 2087-4252.