O Estado do Rio de Janeiro registrou, nas duas primeiras semanas epidemiológicas deste ano, 661 casos suspeitos de dengue, informou nesta quarta-feira, 13, a Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde. Em média, foram 55 ocorrências suspeitas da doença por dia. Não foram registradas mortes supostamente causadas pela enfermidade, uma das patologias transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
As notificações foram compiladas pela Secretaria Estadual de Saúde a partir de dados inseridos pelos municípios até as 16 horas desta terça-feira, 12.
Em 2015, foram registrados no Estado 69.516 casos suspeitos de dengue. Houve 22 mortes: Barra Mansa (1), Campos dos Goytacazes (4), Itatiaia (1), Miracema (1), Paraty (2), Piraí (1), Porto Real (2), Quatis (1), Resende (8) e Volta Redonda (1).
A Secretaria de Saúde do governo fluminense implantou um Prontuário Eletrônico para auxiliar os profissionais do setor no atendimento a pessoas com dengue. Após receber os dados do paciente inseridos no sistema, o programa avalia os sintomas, indica qual o melhor tratamento a ser seguido e até aponta a necessidade de internação.