Educação

Estímulo a festival de teatro estudantil é proposta de oficina para professores

O objetivo da iniciativa é instruir os professores com noções de trânsito e como passar isso para seus alunos, além de incentivá-los a participar do 1° Festival de Teatro Estudantil para Jovens do Ensino Médio

Nesta quinta-feira será realizada com o incentivo da Escola Pública de Trânsito (EPT), uma oficina onde ensinará noções de trânsito para os professores do ensino médio da rede estadual. A atividade acontece das 19h às 21h na Diretoria de Ensino Guarulhos Norte, na rua Cristobal Cláudio Elillo, no Parque Cecap. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone 2402-6210.

De acordo com a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Fernanda Mayumi, o objetivo da oficina é instruir os professores ao auxílio e incentivo para o 1º Festival de Teatro Estudantil para Jovens do Ensino Médio. "É para fomentar junto aos jovens sobre os problemas que ocorrem durante o trânsito", explica.

Ele acredita que a oficina será favorável, pois vai ajudar a passar mais informações para os adolescentes sobre as questões dos trânsitos. "A gente quer tratar os problemas dos tráfegos durante a sala de aula", conta a chefe da divisão.

Festival – De acordo com regulamento da primeira mostra de teatro, o objetivo é proporcionar aos jovens uma visão mais ampla das questões dos trânsitos, além de incentivar a criatividade e o gosto pela cultura.

Todo o espetáculo deverá ter duração de 25 a 60 minutos, e podem ser abordados temas como trânsito, mobilidade, sustentabilidade, acessibilidade, meios de transportes, preservação do patrimônio, espaços públicos compartilhados, segurança no transporte de pessoas e a influência da mídia na aquisição de automóveis.

As inscrições para a participação podem ser feitas até 31 de agosto, quando a escola deverá encaminhar cópia do texto inédito e de criação própria do grupo. Além de entregar uma mídia de CD ou DVD com a apresentação do espetáculo na íntegra no endereço rua Joaquim Miranda, 471, no bairro Vila Augusta.

Posso ajudar?