Cidades

Estudos da linha do Metrô até o Bosque Maia devem atrasar devido à pandemia

O relatório de empreendimentos do Metrô aponta a paralisação dos tramites de estudo para viabilizar as obras da linha 19-Celeste da companhia, que ligará o Bosque Maia ao Anhagabaú, com cinco paradas em Guarulhos.
“Certidão Municipal de Guarulhos – para o encaminhamento da Licença Prévia com EIA/RIMA revisado à CETESB depende dessa certidão cujos tramites encontram-se parcialmente paralisados devido à pandemia da COVID-19. Sem previsão de retorno.” , diz o documento.
Ao todo, a linha prevê 15 paradas em 17,6 quilômetros de extensão, com demanda de 580 mil passageiros em um cenário já atualizado para 2029. Além do Bosque Maia, o plano planeja estações no Centro, na Vila Augusta, na Dutra (ligação com a linha Verde) e Itapegica.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Ainda insistem nessa mentira, tenho 34 anos e desde que nasci ouço seguidas promessas de linha de metrô mirabolantes para Guarulhos, chega a ser engraçado a mídia endossar essa mentira.
    Se não existe a possibilidade de levar o trem da CPTM para além do aeroporto, quem dirá trazer o metrô para o centro de Guarulhos?

  • sonho meu, sonho meu…..estou vendo sinais de dentes nascendo na minha galinha…acho mais realista do que metro em guaru indio metropolis

Posso ajudar?