Política

Ex-secretário de Pietá preso aparece também em esquema em Rio Claro

O nome de Valter Correia da Silva (secretário do ex-prefeito Elói Pietá entre 2001 e 2004 e preso nesta quinta-feira pela Lava Jato) aparece em um esquema ligado à contratação de uma empresa de Guarulhos – Evolução.Gov (localizada em uma sala na rua do Rosário, no Macedo) pela Prefeitura de Rio Claro para a implantação de um sistema parecido com o Fácil de Guarulhos naquela cidade, o Atende Fácil. Diversos contratos entre a administração daquele município e a empresa guarulhense foram questionados pelo MP. 
 
Segundo o site Guia Rio Claro, o serviço Atende Fácil foi inaugurado em julho de 2012, com a participação do então secretário executivo do Ministério do Planejamento e depois secretário de Gestão do prefeito de São Paulo Fernando Haddad, Valter Correia da Silva.
 
“O Atende Fácil chegou a firmar contratos que somados atingiam R$ 785 mil, com a empresa Evolução.Gov Planejamento e Gestão Empresarial para serviços de consultoria e assessoria na unidade. Os contratos foram assinados em maio de 2013, mas em agosto do mesmo os referidos processos licitatórios foram revogados por Japyr Porto (prefeito de Rio Claro. A Evolução.Gov tem sede na cidade de Guarulhos, onde Valter Correia da Silva, foi secretário de Administração, de janeiro de 2001 a dezembro de 2004”, aponta reportagem publicada no site. 
 
A prefeitura de Rio Claro assim como a Prefeitura de Guarulhos ainda figuram como clientes da Evolução.Gov. 
 
LEIA TAMBÉM