Cidades

Excesso de computadores ociosos faz Soltur abrir lan house gratuita na Câmara

População terá acesso à Internet mas regras para usuários ainda não foram definidas pela Casa de Leis

A partir de fevereiro os munícipes poderão acessar a internet de dentro do prédio do Legislativo. Acontece que em virtude do grande número de máquinas paradas na Câmara, o presidente Eduardo Soltur (PSD) decidiu criar uma lan house pública.

"Nós tínhamos uma grande quantidade de computadores que não estava sendo utilizada pelo Legislativo, logo o melhor a fazer é disponibilizar para a população", afirmou Soltur.

Serão, a princípio, 33 máquinas equipadas com softwares e acesso a internet que ficarão instaladas na entrada do prédio do Legislativo. Não será necessário um cadastramento do público, porém até a inauguração serão criadas regras para a utilização do espaço. "Estipularemos normas para evitar, principalmente, que uma única pessoa fique o dia inteiro enquanto outras esperam", enfatizou Soltur.

A iniciativa é um projeto pioneiro que tem como objetivo promover a inclusão digital a todos àqueles que não têm acesso a tecnologia e proporcionar o desenvolvimento da cidade. Nestes equipamentos os cidadãos podem realizar consultas, pesquisas, elaborar textos, planilhas, currículos, interagir com outras pessoas espalhadas ao redor do mundo, realizar cursos à distância, além de inúmeras outras atividades.

Posso ajudar?