Neste sábado e domingo, dias 28 e 29, das 9h às 18h, o projeto Carpição Ressignificação e Permanência apresenta exposição de trabalhos de grupos ligados aos festejos em celebração a Nossa Senhora de Bonsucesso, no Centro de Cultura Popular Carpição. A entrada é gratuita e a classificação, livre.
O projeto, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do FunCultura, usa multilinguagens e lança novo olhar para a cultura popular guarulhense no festejo da Carpição com estandartes, lambe-lambes e documentários.
Por meio de ações artísticas e culturais, a exposição tem o objetivo de dar visibilidade à dimensão simbólica, artística e econômica, patrimonial e turística dos grupos tradicionais da cidade. Com os quase 300 anos de festejo da Carpição em Guarulhos, objetiva ainda sensibilizar o local, o regional, o estadual e o nacional em relação ao maior e mais expressivo ciclo de cultura popular da cidade, realizado no bairro de Bonsucesso.
Além de artistas e grupos, o projeto Carpição Ressignificação e Permanência contempla ações transversais de patrimonialização imaterial, produção cultural, economia criativa, pertencimento, salvaguarda, visibilidade e capilaridade da cultura popular dos festejos da Carpição.
Para saber mais e acompanhar os eventos acesse o perfil do projeto no Instagram (https://www.instagram.com/carpicao/) e o site www.festadacarpicao.com.br.
Para saber mais sobre os eventos culturais que acontecem na cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.
Serviço
Exposição do projeto Carpição Ressignificação e Permanência
Data: dias 28 e 29 de agosto
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Cultura Popular Carpição. Rua Catarina Maria de Jesus, s/nº Bonsucesso
Entrada gratuita
Classificação livre