Cidades

Prefeitura decreta a extinção da Proguaru em publicação do Diário Oficial

A Prefeitura de Guarulhos publicou na tarde desta sexta-feira, 27, no Diário Oficial do Município, o decreto de extinção da Proguaru, empresa de economia mista que encontra-se em situação falimentar.

No documento fica autorizada a formação de Comissão Liquidante para dar início dissolução dos contratos em vigor. Segundo estudo realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), concluído em julho, a situação financeira da Proguaru, empresa de economia mista de Guarulhos, é irreversível e seu encerramento é a melhor solução para a população do município e para os funcionários da companhia, que correriam o risco de ficarem sem receber no caso de falência.

Nos próximos anos, estima-se que a Prefeitura irá economizar cerca de R$ 150 milhões por ano para realizar os mesmos serviços por meio de empresas contratadas em licitações.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • É triste ver pais e mães de família recebendo uma recisão de seu contrato de trabalho em qualquer momento, ainda mais em uma pandemia. Sabemos que no setor privado, a devassa nos empregos foi estrondosa. Mas, não estou totalmente a fundo no assunto da Proguaru, mas creio, que não é o salário e nem os benefícios do Sr. Zé que limpa a Praça 8 ( e com gosto no que faz) que desestabilizou a empresa financeramente. Poucos devem ter ganho muito e muitos devem estar ganhando bem pouco. Se investigar acha. Uma empresa que faz serviço de zeladoria em um cidade e que não tem concorrência e esta à beira da falência é algo a se estranhar.

    Muita gente vai fazer barulho “em prol ” dessa causa. mas, só barulho. O interesse sera outro.