Cidades

Falta de computadores adia votação de Conselho Tutelar

Eleição quie aconteceria neste sábado foi remarcada para 2 de julho

A falta da instalação de computadores em 16 pontos de votação, para eleger os novos conselheiros tutelares, causou o adiamento da eleição. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o pleito previsto para acontecer no sábado, será realizado apenas no dia 2 de julho.

A Pasta informou que a nova data foi definida pela Comissão Eleitoral em função dos problemas ocorridos no final de semana, quando a Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de São Paulo (Actesp) deixou de instalar os computadores nos locais de votação.

Os problemas foram constatados pelos representantes do Ministério Público indicados para acompanhar o processo eleitoral. A Secretaria decidiu cancelar o contrato firmado com a Actesp, além de suspender o pagamento que deveria ser feito após a realização da eleição. Uma nova licitação será feita para providenciar a contratação de outra empresa.

A eleição do dia 2 de julho será realizada nos mesmos locais agendados para sábado – sendo 15 escolas da rede municipal e o Adamastor Centro.

Posso ajudar?