A rua Imonclar E. Lazari, no bairro do Taboão, tem sentido único no sentido da avenida Silvestre Pires de Freitas, mas para quem segue pela via no sentido da Praça 8 de Dezembro, não há qualquer placa indicando a mão de direção, fazendo com que muitos motoristas façam a manobra proibida.
Segundo um comerciante da região, há cerca de um mês a placa não está mais no local. “Antes podia virar aqui. muitas pessoas estão acostumadas entrar. Agora, sem a placa, as pessoas entram errado”, explica.
A sinalização do sentido da rua Imonclar E. Lazari existe apenas para quem segue pela avenida Silvestre Pires de Freitas no sentido Ponto Atendimento Paraíso. Só que a sinalização não é visível para quem vai no sentido contrário. Mario Augusto, 68 anos, aposentado e morador do bairro, contou que um carro em alta velocidade se chocou com a placa que sinalizava o sentido da rua, arrancando-a. “Depois disso ela não foi recolocada”.
Ainda segundo o aposentado, durante a semana – quando o fluxo de carro parados no farol é maior – diminui o numero de infrações. “Mas aos finais de semana o dia inteiro sobe muito carro e principalmente moto”, explica.
A reportagem flagrou motoristas cometendo a mesma infração na rua Nhambu, que também sofreu há pouco tempo mudança de sentido de direção, mas que conta com placas de sinalização. Mas mesmo assim há veículos que trafegam na contramão.