Uma mega operação de fiscalização nos desmanches que envolve as polícias Civil, Militar e Federal acontece neste momento em Guarulhos. Na manhã desta quarta-feira, 27, equipe do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) fez campana no estabelecimento localizado na avenida Timóteo Penteado com a rua Mariluz, no bairro Picanço.
A reportagem do GuarulhosWeb apurou que mesmo com a presença dos policiais para as devidas averiguações de possíveis irregularidades, ainda não havia nenhum parecer em caráter de decisão sobre quais medidas seriam tomadas em relação ao estabelecimento.
Mas havia grande possibilidade dele ser lacrado, por meio de construção de muros, numa obra que deveria ser realizada pela Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos). No entanto, o desmanche permaneceu fechado e sem nenhuma perspectiva de sua abertura para funcionamento já que os proprietários e funcionárias não havia chegado ao local até por volta das 10h30.
Em nota, a Proguaru negou qualquer participação na operação, já que não seria sua função realizar este tipo de serviço.
No local foram detectadas várias peças de automóveis espalhadas, principalmente, nas vias públicas que a cercam, além de carros abandonados e desmontados nelas. Porém, até o momento, não houve constatação de irregularidades. A operação é coordenada pela Demacro – Delegacia Seccional de Polícia de Guarulhos.