Cidades

Familiares de Mércia querem impedir Mizael Bispo de exercer a advocacia

Eles o apontam como o principal suspeito pela morte de Mércia

Familiares de Mércia Nakashima disseram nesta terça-feira, no cemitério São João Batista, que pretendem pedir na Justiça a extinção de Mizael Bispo dos Santos da função de advogado. Eles o apontam como o principal suspeito pela morte de Mércia, encontrada submersa na represa de Nazaré Paulista em 11 de junho.

"Estamos ingressando com ação para que ele possa suspender a credencial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele (Bispo) vai perder tudo o que conquistou!", destaca Janete Nakashima, mãe de Mércia.

Para o irmão de Mércia, Márcio Nakashima, o comodismo do brasileiro para determinadas questões sociais interferem diretamente no cotidiano das pessoas. "Nunca me liguei às questões que envolvem a violência e só depois do que ocorreu com a minha irmã me dei conta que vivemos em um mundo paralelo. As coisas estão acontecendo e ficando sem punição", disse.

Márcio aponta que é preciso mudanças na atual legislação do País e acredita que providências possam ser tomadas com a eleição de Dilma Rousseff (PT). "Com a presidente eleita, precisamos mudar a legislação que apenas beneficiam infratores e representam números e não a punição que merecem".

Posso ajudar?