Carro

Fiat Bravo BlackMotion, esportividade que vai além do visual

Lançado em 2010, o Fiat Bravo recebeu uma pequena reestilização no ano passado. Alguns detalhes deixaram o hatch médio mais atraente, com linhas bem marcantes. Entre as novas versões apresentadas, uma chamou demais a atenção pela riqueza de detalhes que deixaram o modelo bem esportivo. 
 
Trata-se da BlackMotion, que usa e abusa do preto em seus possíveis tons, que expressam elegância, rapidez e agilidade.  O GuarulhosWeb avaliou o modelo que conta com bons conteúdos exclusivos de série, que valorizam o requinte e o conforto, atendendo aos clientes mais exigentes.
 
O BlackMotion, como não poderia deixar de ser, tem o interior todo em preto. Os bancos são em couro. Para garantir a sensação de estar à frente, traz o Uconnect Nav que permite um bom sistema de navegação ao motorista. O ar condicionado é automático digital Dualtemp (motorista e acompanhante escolhem, cada um, a temperatura que mais lhe agrada).  
 
Por fora, um banho de esportividade. Conta com rodas de liga de 17 polegadas, faróis escurecidos; minissais laterais; ponteiras duplas de escapamento cromadas, entradas de ar, retrovisores e spoilers com acabamento preto ônix; barras frontais com acabamento cromo Dark; faixas laterais e soleira da porta com o logo BlackMotion.
 
Mas não é só no visual que o Bravo BlackMotion desperta esportividade. Ele tem ainda de série suspensões com acerto esportivo, calibradas para maior desempenho e pilotagem mais precisa, além de sensor de estacionamento. O que é uma qualidade pode soar também como um incômodo para quem optar em usar os benefícios em equipamentos nas precárias ruas de nossas cidades. 
 
A suspensão acaba sendo dura demais no trânsito e os solavancos, diante de tantas imperfeições no asfalto (para não dizer buraqueira generalizada), falam mais alto, gerando certa sensação de incômodo depois de algumas horas guiando dentro da cidade. Já numa estrada, mesmo cheia de curvas, a vocação esportiva fala mais alto e ele gruda no chão, aumentando a impressão de segurança. O carro gruda no chão e fica na mão no motorista.
 
Porém, isso não seria possível se o Bravo BlackMotion não contasse com um motor à altura. O 1.8 16V Flex com potência de 132 cavalos com etanol (130 cv com gasolina), com câmbio mecânico de cinco marchas, responde no pé. Não encontra dificuldades para arrancadas rápidas nem na hora de reduzir, para avançar em seguida. O câmbio é macio e preciso. Porém, toda essa força se reflete no consumo. Na cidade, é quase impossível fazer mais do que 5 km/l no etanol. Na estrada, fica perto da casa dos 8 km/l. 
 
 O Bravo BlackMotion 1.8 16V é comercializado por R$ 72.845,00. 
 

Tags
Posso ajudar?