Cidades

Fiscalização combate comércio irregular no Centro da cidade

Centenas de produtos irregulares forram apreendidas nesta terça-feira, dia 26, na rua São Vicente de Paula

Ação organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar, apreendeu centenas de produtos que eram comercializados de maneira irregular na rua São Vicente de Paula, Centro, nesta terça-feira, dia 26.
Sob a responsabilidade da Divisão de Fiscalização de Atividade Comercial em Área Pública, a operação resultou no recolhimento de centenas de CDs e DVDs piratas, celulares, calçados e brinquedos, entre outros produtos.

Essa é a terceira operação de fiscalização organizada pela Prefeitura em menos de uma semana. No último final de semana, agentes da SDU atuaram no combate a ‘Feiras do Rolo que aconteciam na Vila Galvão e no Taboão.

O objetivo das ações é impedir a atividade comercial exercida de maneira ilegal e estimular os comerciantes a se regularizarem. "O foco principal é incentivar os comerciantes que atuam em áreas públicas a se adequarem à legislação do município. A Prefeitura está à serviço de todos que tiverem essa disposição", declara Benedito Aparecido da Silva, secretário da SDU.

Mais de 60 agentes estiveram envolvidos na operação, entre fiscais, guardascivil e policiais. Foram necessários dois caminhões para transportar o material recolhido. Há cerca de um mês, a SDU já havia notificado os comerciantes a se regularizem.

Ainda segundo Benedito da Silva, o trabalho, em conjunto entre fiscais, GCM e PM, é fundamental para que as operações sejam eficazes. "Com a colaboração mútua nossos agentes de fiscalização realizaram um bom trabalho. Nosso papel é também oferecer infraestrutura para a equipe", destaca Benedito da Silva.


Outro problema observado pela SDU tem a ver com o fato de alguns estabelecimentos comerciais estarem invadindo calçadas e ruas, o que gera risco aos pedestres e ao próprio comerciante. "Estamos discutindo essas situações em busca de uma solução. Para isso vamos precisar da colaboração e participação de todos", conclui o secretário.

 

Posso ajudar?