Esportes

Flamengo aprova manutenção do regulamento da A3 para 2015

De olho no acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2016, o presidente do Flamengo, Joaquim Mangueira, aprovou a manutenção do regulamento da Série A3 para o próximo ano. Ela também confirmou que o Corvo deve iniciar os trabalhos para a disputa da competição regional no próximo dia 15 deste mês.
 
No arbitral realizado na última quarta-feira, 05, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), ficou determinado que as equipes se enfrentam em turno único e após 19 rodadas os oito melhores classificados avançam para a segunda fase e os quatro últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2016. 
 
Na segunda fase, os oito times serão divididos em dois grupos, onde todos irão se enfrentar em turno e returno. Sobem para a Série A2 os dois primeiros de cada chave e a final da competição será realizada pelos líderes de cada grupo, em dois jogos. “Eu acho que pelo nível das equipes é melhor dessa forma do que pontos corridos. Com os pontos corridos você não tem tempo de recuperação”, explicou Mangueira.
 
Para a disputa, a Federação Paulista determinou que cada equipe poderá inscrever até 28 atletas para participar da competição. As substituições dos jogadores só poderão ser realizadas sob justificativas plausíveis como laudo médico comprovando a inviabilidade de atuar no período da competição, e que estejam inscritos em outras federações sem a possibilidade de migrar de outras divisões como a A2 e A1.
 
“O nosso maior objetivo é chegar na A2 (do Campeonato Paulista), e o desafio é não errar nas contratações, temos que ter um pouco de sorte. Vamos contratar cerca de 13 atletas para as posições mais interessantes ou necessitadas da equipe”, encerrou.
 
A competição será realizada entre 01 de fevereiro de 2016 a 31 de maio de 2016, porém, a Federação Paulista, ainda não divulgou a tabela da competição. Em relação ao processo de inscrições, cada agremiação poderá registrar 28 atletas (25 jogadores de linha e três goleiros) até a quarta rodada. Os oito classificados poderão realizar até quatro mudanças na lista de jogadores.