Início » Flamengo comemora 67 anos e apresenta ‘cara nova’
Esportes

Flamengo comemora 67 anos e apresenta ‘cara nova’

No dia em que completa 67 anos, nesta terça-feira, 1º/06, a Associação Atlética Flamengo apresentou a nova identidade visual do clube, com direito a reformulação do escudo e dos uniformes. Em coletiva de imprensa restrita a patrocinadores (o secretário de Esportes, Ronaldo Fratello, esteve presente), no Cube Office, na Vila Moreira, o presidente Caio Soler o novo material esportivo a ser usado pelos atletas, sem as tradicionais listras horizontais em preto e vermelho.

“Antes de qualquer coisa a gente quis sentir qual seria a aceitação da torcida. No começo deste ano a gente soltou a intenção de mudar e tivemos apoio maciço. Internamente, nós também consultamos os conselheiros e o pessoal mais antigo, que construiu essa história de 67 anos. Houve alguma resistência no início, mas deixamos clara a intenção de modernizar, sem desrespeitar a tradição”, explicou o presidente.

Em uma parte do novo uniforme há o escudo antigo impresso. O novo ganhou o nome “Flamengo” sobre as iniciais “AAF” em dourado. As listras horizontais também foram retiradas do novo distintivo.

“Nossa preocupação sempre foi respeitar a tradição e a história do clube. Mas precisávamos dar esse passo na direção da modernização. O resultado foi muito positivo. Temos um uniforme muito bonito e de qualidade”, afirmou o diretor de Marketing, Lucas Bricker, que deu detalhes sobre o produto feito pela King Sports.

O novo uniforme deve estrear em campo em agosto. Soler confirmou que o Flamengo vai participar do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, apesar de todas as dificuldades agravadas pela pandemia. “Os jogadores devem iniciar a preparação em 17 de junho. Vamos fazer de tudo para voltar à Série A3”, completou.

 

Como adquirir

A camisa número 1 do Flamengo é predominantemente vermelha, com detalhes em preto nas laterais. A segunda camisa é branca, com detalhes em vermelho na altura do peito. Ambos uniformes têm a bandeira de Guarulhos nas mangas.

O torcedor que quiser comprar a nova camisa rubro-negra poderá encontra-la na loja virtual do clube, por R$ 120. A King Sports vai montar loja em Guarulhos e também venderá a camisa do Flamengo. Além da camisa de jogo, o clube lançará em breve outros produtos, como camisa polo, agasalho, boné e outros.