Ainda não foi desta vez que o Flamengo conseguiu sua primeira vitória no retorno à Série A2 do Paulistão. Na quente tarde deste sábado, 31, na cidade de Americana, o time de Guarulhos perdeu para o Rio Branco por 2 a 0, pela segunda rodada da competição. Com a derrota deste sábado e o empate da estreia, em casa, contra o União São João, por 2 a 2, o time do técnico Badeco (que fez sua primeira partida pelo Flamengo) soma apenas um ponto e está na 16a posição na tabela – mais seis jogos completam a rodada neste domingo, e a colocação pode ser alterada). O Rio Branco continua invicto e com 100% de aproveitamento no Paulistão, com duas vitórias em dois jogos.
Merecimento – O primeiro tempo não teve gols, apesar de o Rio Branco estar sempre mais próximo deles. Em pelo menos três oportunidades, o time do Interior quase abriu o placar. O goleiro Marins, do Flamengo, salvou os guarulhenses. O Flamengo jogava fechadinho e só partia nos contra ataques, mas falhava demais nas finalizações.
No intervalo, Badeco tirou o volante Deivit e colocou o meia Rodrigo Lopes. O time melhorou. Até os 10 minutos do segundo tempo, chegou a dominar a partida. Mas, aos 16 minutos, o lateral Capixaba foi à linha de fundo pela direita e cruzou na área. A zaga do Flamengo falhou e o atacante Rodriguinho, de cabeça, abriu o placar. A bola ainda tocou na trave esquerda de Marins antes de entrar: 1 a 0.
A partir daí, o retrato do jogo no primeiro tempo voltou. O time da casa voltou a dar as cartas e chegou com facilidade ao segundo gol. Aos 31 minutos, outro cruzamento da direita. Outra falha da zaga guarulhense. E a bola sobrou limpa para Lincon chutar forte de perna esquerda, sem chances para Marins: 2 a 0.
Na próxima quarta-feira, 4, o Flamengo vai até a distante Catanduva em busca da recuperação e da primeira vitória no campeonato. Às 20h, enfrenta o Grêmio Catanduvense, pela terceira rodada.
O Rio Branco pega o Monte Azul no mesmo dia e horário, outra vez no estádio Décio Vitta.
Confira o que disse o técnico Badeco sobre a primeira derrota da equipe no Paulistão AQUI.
Ficha Técnica
Rio Branco 2 X 0 Flamengo
Estádio: Dr. Décio Vitta, em Americana-SP
Público: 592 pagantes
Renda: R$ 4.590,00
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes
Cartões amarelos: Márcio, Butti e Fábio Baiano (Rio Branco); Deivit, Rafael Braga e Belém (Flamengo).
Gols: Rodriguinho aos 16/2T e Lincoln aos 30/2T (Rio Branco)
Rio Branco
Cristiano; Carlinhos, Clayton, Márcio e Marcinho (Fred); Fábio Baiano, Everton, Butti e Junai (Danilo); Lincoln e Rodriguinho (Buiu).
Técnico: Carlos Rabello.
Flamengo
Marins, Vinicius (Bruninho), Gustavo, Rafael Braga e Cássia; Belém, Deivit (Rodrigo Lopes), Baraka e Luís Carlos (Fernando); Vitor Hugo e Nélson.
Técnico: Badeco