Cidades

Flamengo precisa golear Santacruzense para não depender mais dos outros

Após vitória de virada sobre o São Carlos, equipe guarulhense mantém chances de subir à Série A2

Depois da vitória de virada por 2 a 1, que pode ser considerada heróica, sobre o São Carlos em casa, no domingo, o Flamengo refaz as contas para estar entre as duas melhores equipes do grupo 4 que terão direito de disputar a série A2 em 2012.

Na terceira colocação com seis pontos e saldo dnegativo de dois gols após quatro rodadas, o time de Ronaldo Moraes precisa vencer o Santacruzense amanhã, às 15h, no Antonio Soares de Oliveira, por três ou mais gols de diferença para se igualar aos visitantes em número de pontos e ultrapassá-los no saldo.

Só assim, para o time de Guarulhos chegar à última rodada contra o Grêmio Osasco, já sem chances, dependendo de suas próprias forças para subir. "É como eu tenho dito sempre aos atletas: para nós é tudo na dificuldade e se subirmos será dessa forma. Não tem outro jeito", disse Ronaldo Moraes após a vitória sobre o São Carlos.

Caso passe pelo Santacruzense sem fazer o saldo, o Corvo empurrará a necessidade de um placar mais elástico para a partida de domingo, , contra o Osasco. "Não resta mais nada para nós a não ser conseguir as vitórias", continuou o comandante rubro-negro.

Se, na última partida, conseguir uma vitória apertada depois de vencer o Santacruzense amanhã, o Fla chegará aos 12 pontos e terá de apelar para a torcida de uma possível vitória do São Carlos sobre o Santacruzense, também no dia 8, em Santa Cruz do Rio Pardo, ou então um empate entre as duas equipes. "Na pior das hipóteses, nós temos de vencer os dois jogos, fazer a nossa parte e torcer por tropeços de nossos adversários", analisa Moraes.

Esse possível cenário é considerado se o São Carlos passar pelo Osasco amanhã, em casa, pois aí a equipe do interior terá seu acesso garantido. Entretanto, se o time de Vampeta conseguir sua primeira vitória nas semifinais amanhã, o Flamengo terá mais tranquilidade, precisando somente de duas vitórias simples, uma vez que São Carlos e Santacruzense jogarão o acesso na última rodada e um dos dois poderá ser eliminado.

Presidente já admite negociar "Bicho" se time conquistar acesso à segunda divisão

Para Nasser El Fakih, presidente do clube, a possibilidade de acesso é grande. "Nesse jogo ainda dependemos só da gente", relatou. Ele revelou que o assunto ‘bicho já está sendo tratado internamente. "Fizemos uma proposta pelo acesso, já conversamos com a diretoria do Corinthians, mas nada de falar sobre os valores", concluiu.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o São Carlos, no último domingo, de virada, além da euforia por continuarem na briga por uma vaga na série A2 em 2012, o elenco do Flamengo já mirava o jogo contra a Santacruzense amanhã, novamente em casa.

O volante Ronaldo disse que o "assunto" Santacruzense já entrou em pauta ainda no vestiário logo após a partida. "O time está feliz pela vitória, mas já começamos a falar da próxima partida", afirmou.

O volante ressaltou a força flamenguista em seus domínios. "Em Guarulhos o time joga mais confiante e é difícil de perder. Desde que o Ronaldo chegou, não perdemos aqui", relatou. O jogador também ressaltou o poder de reação da equipe. "Saímos perdendo do São Carlos, mas o time não se abalou", disse.

 

Posso ajudar?