Início » Flamengo vence a terceira seguida no Paulista e encosta no G8
Flamengo

Flamengo vence a terceira seguida no Paulista e encosta no G8

O Flamengo venceu, na tarde deste sábado, 21, o Rio Preto, por 1 a 0, no estádio Antônio Soares de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da série A2. Foi a terceira vitória seguida do Corvo na competição, a segunda do novo técnico da equipe, Edmilson de Jesus, que dirigiu o time pela primeira vez em Guarulhos.

Com a vitória, o Flamengo confirma sua reação no campeonato e pode terminar a oitava rodada na décima posição, ficando a apenas duas colocações do G8, zona de classificação para a próxima fase.

A partida não foi das mais emocionantes e nem teve bom nível técnico. Valeu no time rubronegro a garra e a entrega dos jogadores nos 90 minutos de jogo.

O Rio Preto começou a partida pressionando o Flamengo e marcando a saída de bola da equipe de Guarulhos, que teve sua primeira oportunidade de gol somente após os 15 primeiros minutos de jogo, quando o meia Luis Carlos, após avançar pela esquerda da grande área, chutou rente ao travessão do goleiro adversário.

Aos 27 minutos, por pouco André Barata não abriu o placar para o Corvo, após linda jogada com o meia Rodrigo Lopes. O atacante fez tabelinha com o meia e recebeu a bola na área, cortou o zagueiro do adversário por duas vezes e emendou uma bomba com o pé direito para grande defesa do goleiro Bruno Prandi.

No fim do primeiro tempo, aos 41, o gol do Flamengo. Luis Carlos fez jogada pela lateral direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por diversos jogadores, mas não pelo zagueiro Gustavo, que apenas teve o trabalho de empurrá-la para dentro do gol.

O Rio Preto não teve grandes chances de gols. Tentou aproveitar os contra-ataques, mas pecou na hora das finalizações. O meia Jéferson Luiz e o atacante Alan, foram os que mais incomodaram a zaga rubronegra.

O segundo tempo foi dominado totalmente pelo Flamengo, que teve muito mais volume de jogo do que o time adversário. O Rio Preto caiu de rendimento no segundo tempo e teve suas melhores chances em bolas alçadas na área, um dos pontos fracos do Corvo no início da competição.

Aos 22 minutos do segundo tempo, o Rio Preto por pouco não empatou a partida depois de cobrança de falta próxima ao meio campo. Aproveitando a cobrança de Jéferson Luiz, o zagueiro Cafu, que entrara no intervalo da partida, cabeceou sem equilíbrio mandando a bola rente a trave do goleiro Thiago, substituto de Marins no jogo deste sábado.

O Flamengo perdeu boas chances de ampliar o placar com Rinaldo, que fez boa partida improvisado como ala esquerdo e com o volante Deiviti. Com o apito final, comemoração dos jogadores rubronegros, que venceram a primeira dentro de casa e diante da torcida, que gritou olé e aplaudiu jogadores e o técnico Edmilson de Jesus.

 

Ficha Técnica

 

Flamengo 1 x 0 Rio Preto

Estádio Antônio Soares de Oliveira – Guarulhos

Flamengo: Thiago; Rafael Braga, Belém e Gustavo, Vinicius, Baraka, Rodrigo Lopes, Rinaldo e Luis Carlos (Deiviti); Nelson (Vitor Hugo) e André Barata (Fernando).

Rio Preto: Bruno Prandi; Gilberto, Samuel (Cafu), Gilberto Baiano e Elton; Paulinho, Bady (Izaias) e Jéferson Luis, Rafael Grampola e Alan (Bruno)

Comentar

Clique aqui para comentar