Política

Focado no combate ao Covid-19, Guti só falará em transição a partir do dia 20

Procurado pelo GuarulhosWeb, prefeito disse que prioridade é monitorar situação da pandemia na cidade

O prefeito Guti (PSD), reeleito para mais quatro anos de mandato no último domingo, falou ao GuarulhosWeb nesta terça-feira que só irá se pronunciar sobre a transição da atual gestão a partir de 20 de dezembro. “Não é momento ainda de falar sobre isso. Podemos ter pequenos ajustes, mas estamos focados no combate ao coronavírus e nas medidas que precisarão ser tomadas, caso o número de casos volte a subir na cidade”, afirmou.

Segundo Guti, não é hora de fazer especulações sobre mudanças, até porque a administração municipal não parou por causa do processo eleitoral. “Mantivemos a máquina funcionando. Eu mesmo não parei para fazer campanha. Saí para pedir votos apenas fora do horário de expediente, como manda a legislação”.

Diante da determinação do governador João Doria, nesta segunda-feira, de retroceder todo o Estado para a fase amarela, Guti informou que irá participar de uma reunião nesta terça-feira, 1º/12, no Palácio dos Bandeirantes, junto a outros prefeitos, para definir os caminhos a seguir. “Temos algumas ideias para discutir para não penalizar os setores produtivos”, disse. Segundo ele, os índices de ocupação de leitos em Guarulhos ainda estão dentro de uma margem “confortável”, mas que o acompanhamento permanente desta evolução vai indicar as próximas ações a serem tomadas.

A reunião que ele teria em Brasília, também nesta terça, conforme anunciou no domingo em coletiva após vencer as eleições, foi transferida para quarta, até mesmo para que ele pudesse participar do encontro sobre Covid-19 junto a outros prefeitos.

Posso ajudar?