Acompanhada dos assistidos da Casa de David, instituição que cuida de deficientes físicos, deficientes intelectuais e autistas, a ex-jogadora de vôlei, Fofão, visitou nesta quarta-feira um treino da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado, que se prepara visando os Jogos Paraolímpicos Rio 2016.
Durante o treino, que aconteceu no Colégio da Polícia Militar, em Guarulhos, Fofão reafirmou sua torcida pelo vôlei feminino sentado e chamou atenção para a importância do apoio constante ao esporte paraolímpico. “Hoje foi especial. Ver os assistidos da Casa de David torcendo pela seleção é ótimo. Sou parceira da instituição é sei que eles incentivam a prática do vôlei e outras modalidades para os assistidos. Por isso peço sempre que ajudem a Casa de David. Todos lá devem conviver com o esporte”.
De acordo com o professor de Educação Física da Casa de David, Bruno Sartori, a principal dificuldade hoje é a falta de materiais para treinamento. Porém, mesmo com vários obstáculos, a iniciativa de incluir o esporte no dia a dia da instituição superou qualquer expectativa. “Nosso objetivo é usar o esporte para melhorar a qualidade de vida dos deficientes de forma recreativa. Como durante as atividades descobrimos alguns talentos, montamos uma equipe esportiva que conquistou títulos no vôlei, basquete, bocha, futsal e tênis de mesa”, afirmou Bruno enquanto acompanhava o treino da seleção.
Terminada a preparação programada para o dia, as meninas da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado convidaram a Fofão e os deficientes físicos e intelectuais da Casa de David para um bate-bola. Durante o jogo, os assistidos aprenderam alguns fundamentos do vôlei sentado e sentiram a alegria de interagir com outros campeões, algo que só o esporte pode proporcionar.
Para colaborar com a Casa de David ou obter mais informações sobre a instituição, entre em contato pelo telefone (11) 2453-6600 – Ramal 243, pelo e-mail [email protected] ou envie uma mensagem inbox no Facebook em facebook.com/casadedavid1962.