Estadão

Foram 21 anos de transformação, diz Huck no último Caldeirão que comandou

Em clima de despedida, Luciano Huck iniciou o último <i>Caldeirão</i> sob o comando dele neste sábado, 28. A atração exibiu, nos minutos iniciais, um trecho de abertura da primeira edição, que começou a ser transmitida em 2000, na TV Globo. Vestindo máscara agora, em agosto de 2021, Luciano Huck aparece comentando sobre a despedida do programa. "Foram 21 anos de transformação. A gente coloca o último programa no ar com a sensação de dever cumprido e muita felicidade", disse, emocionado.

Luciano Huck irá substituir Fausto Silva nas tardes de domingo na emissora. Marcos Mion comandará o Caldeirão a partir do próximo sábado, 4.

"Eu tenho uma certa vergonha dos primeiros programas, confesso (risos). Por outro lado, entendi que a televisão é você aprender a estar do outro lado, do lado do outro. Criar empatia", declarou o apresentador no fim do programa.

"Ser recebido na casa das pessoas cria uma intimidade com a família. Você acessa um lugar muito especial dos sonhos, das angústias e que você geralmente compartilha com quem tem muita proximidade", afirmou ao comentar as histórias de pessoas comuns que exibiu durante os 21 anos de <i>Caldeirão</i>. "Conquistei todos os meus sonhos aqui", finalizou

Nas redes sociais, Luciano Huck já está em contagem regressiva para a estreia. O apresentador publicou um vídeo de chamada no Instagram da nova atração, intitulada <i>Domingão com Huck</i>. "Falta pouco. Estamos chegando", escreveu. A publicação foi comentada pela esposa, a também apresentadora Angélica: "vem com tudo".

O programa dominical terá quadros como Show dos Famosos e irá incorporar o conhecido Lata Velha, que passava no <i>Caldeirão</i>, e o Quem quer ser um milionário.

Posso ajudar?