Cinema

Ford revela um pouco mais do EcoSport

Novo modelo tem um desenho contemporâneo e aerodinâmico

A Ford revelou oficialmente, na última semana, em Salvador, a versão de produção do novo EcoSport, que terá motorização 1.6 e 2.0, e anunciou planos para produzir o utilitário esportivo compacto na China, além da América do Sul, Índia e Tailândia. É a primeira vez que a marca mostra detalhes completos do exterior e interior do veículo, após a exibição do modelo-conceito em janeiro, no Salão de Nova Déli, na Índia, e no Brasil, onde o novo EcoSport foi desenvolvido em parceria com um time global. Além de Camaçari, na Bahia, e Chennai, na Índia, ele será produzido em Chongqing, na China, e vendido em cerca de 100 mercados globais.

O modelo tem um desenho contemporâneo e aerodinâmico, aprimorado para aumentar a economia de combustível. Também vem repleto de tecnologias e equipamentos, com um nível de acabamento que, segundo a Ford, vai surpreender consumidores.

O novo EcoSport apresentado em Salvador é o modelo topo de linha 2.0 Titanium, na cor "Mars Red", equipado com rodas de alumínio de 16 polegadas e grade dianteira cromada. Uma versão similar está sendo mostrada no Salão de Beijing.

Além do Ford SYNC com comando de voz, as tecnologias inovadoras do EcoSport incluem sistema inteligente de entrada e partida sem chave, sensores de chuva e acendimento automático dos faróis. Ele também dispõe de itens avançados de segurança, como air bags frontais duplos de série e air bags laterais de cortina como opcionais. Os equipamentos de assistência ao motorista incluem freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa e sensores de estacionamento.

De acordo com a Ford, o novo EcoSport foi desenvolvido com a nova plataforma do segmento B da fábrica americana, que servirá de base para uma série de veículos compactos nos próximos anos e atingirá uma produção anual de 2 milhões de veículos até 2015.

Posso ajudar?