Cidades

Formação aberta ao público na aldeia Wassú é adiada para 4 e 18 de julho

Formação aberta ao público na aldeia Wassú é adiada para 4 e 18 de julho (Imagem: Divulgação/PMG)
Formação aberta ao público na aldeia Wassú é adiada para 4 e 18 de julho (Imagem: Divulgação/PMG)
Formação com Daniel Munduruku e o povo Wassú em Guarulhos é adiada para os dias 4 e 18 de julho. Evento terá oficinas, trilha ecológica

A formação voltada a educadores, estudantes, pesquisadores e demais interessados que aconteceria neste sábado (27) foi adiada para os dias 4 e 18 de julho. A atividade será conduzida pelo escritor e educador indígena Daniel Munduruku em parceria com o povo Wassú, na aldeia Wassú, localizada na avenida Benjamin Harris Hunnicutt, 4.114, no Portal dos Gramados, região do Cabuçu, em Guarulhos.

De acordo com a organização, a mudança foi necessária em razão das fortes chuvas registradas em Guarulhos nos últimos dias. O local também abriga a Aldeia Multiétnica Filhos Desta Terra.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

A programação será mantida integralmente. As atividades começam às 9h30 com uma apresentação de canto e dança do povo Wassú. Às 10h terá início a formação ministrada por Daniel Munduruku, que seguirá até o meio-dia. Na sequência, os participantes poderão desfrutar de um almoço típico indígena.

Durante a tarde, a programação prevê uma sessão de pintura corporal às 13h30 e uma trilha ecológica com plantio de árvores a partir das 14h. O encerramento acontecerá às 15h30 com a realização do ritual sagrado Toré, aberto à participação de todos os presentes.

As inscrições possuem vagas limitadas e podem ser feitas ou consultadas pelo WhatsApp (11) 99221-5184 com Alan Wassú. O evento conta com apoio da Subsecretaria da Igualdade Racial de Guarulhos.