Cidades

GCM vai participar de operações para coibir “pancadões” na cidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai realizar operações para coibir a realização dos chamados “pancadões”, bailes funk que ocorrem até altas horas em praças e vias públicas

A ação foi definida na manhã desta quinta-feira durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), convocada pelo prefeito Sebastião Almeida, na qual também foram discutidas operações especiais da força de segurança pública para o final de ano.

As operações visam ainda coibir o tráfico de entorpecentes e o consumo de bebidas alcoólicas entre menores de idade. Elas ocorrerão em diversos pontos da cidade onde os "pancadões" costumam ocorrer.

Para fazer a denúncia de ocorrências desses bailes, os moradores podem ligar para o telefone da Polícia Militar (190) e também da GCM: 2475-9444.

GGIM

O GGIM é composto por autoridades da segurança pública das três esferas de governo que atuam no município. O órgão é conectado diretamente com o Gabinete do Prefeito, que tem a prerrogativa de convocar as reuniões. A função do GGIM é elaborar ações coordenadas para prevenção e repressão ao crime e à violência.