Estadão

Giovanna Grossi convida chefs para criar menu para o Dia da Mulher

A partir das 20 horas de 6 de março, Giovanna Grossi, do restaurante Animus, no Baixo Pinheiros, recebe a mixologista Adriana Pino (Flora Bar) e as chefs Tássia Magalhães (Nelita) e Bia Freitas (Pasta Shihoma) para menu-degustação (R$ 310) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A alagoana Giovanna foi a primeira brasileira a chegar a uma final do concurso Bocuse dOr e é a única mulher que se tornou jurada de um campeonato mundial de chefs. Dri é pioneira entre as bartenders do País, tendo se destacado em competições como o World Class ao longo de sua carreira.

O restaurante de Tássia é considerado hoje o 21º melhor da América Latina; já o de Bia é provavelmente o endereço mais concorrido da Vila Madalena, graças a massas de excelência, entradas criativas e preços bem razoáveis.

<b>MARISCOS</b>

Na noite do encontro, um drink à base de gim de jambu, xarope de capim-santo e limão dará as boas-vindas, seguido pela coalhada de búfala e tomates de Tássia, pelos mariscos brancos com pimenta-de-cheiro e coentro de Bia e pelo "cordeirinho com uvaia e ciboulette" da anfitriã.

A chef do Shihoma inicia os pratos principais com ravióli de muçarela de búfala; a amiga do Nelita entra com peixe fresco, abobrinha e favas verdes; e a fundadora do Animus fecha o ciclo salgado com baby beef, cará e cebola.

Encerra o evento, com doçura, uma composição delicada de pitanga negra, queijo de cabra e baunilha do cerrado. Aviso: é possível harmonizar todo o jantar com criações etílicas da chef de bar do Flora.

<b>Animus</b>
R. Vupabussu, 347, Pinheiros.
4ª, 6 de março, às 20h. R$ 310
Reservas: (11) 98705-9388

As informações são do jornal <b>O Estado de S. Paulo.</b>

Posso ajudar?