Início » Governo do Estado vai abrir mais 10 leitos de UTI no Hospital Padre Bento
Saúde

Governo do Estado vai abrir mais 10 leitos de UTI no Hospital Padre Bento

Unidade atingiu 100% de ocupação nesta semana; outros 20 leitos serão ativados em Ferraz e em Mogi

A Secretaria de Estado da Saúde começa a abrir nesta semana mais 30 leitos de UTI em três hospitais estaduais localizados em Guarulhos e outras duas cidades do Alto Tietê para enfretamento à pandemia do novo coronavírus.

Com 100% de ocupação atingidos nesta semana, o Hospital Padre Bento, no Jardim Tranquilidade terá 10 leitos reativados. Serão abertos outros dez leitos em cada uma destas unidades: Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, e Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. Todos já são referência para tratamento da doença na região.

Com a medida, a capacidade da Terapia Intensiva do Padre Bento saltará para 28 leitos.

“Estamos em constante monitoramento para reforçar a rede hospitalar para enfrentar a pandemia. Diante do cenário epidemiológico da COVID-19 em todo o mundo, decidimos ampliar os leitos de Terapia Intensiva do Alto Tietê para continuar garantindo assistência a todos que precisarem”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Nesta quarta-feira, 6/01, a taxa de ocupação na Grande São Paulo, que abrange o Alto Tietê, era de 65,2% de UTI e 51,6% em enfermaria.